domingo, 28 de fevereiro de 2016

Festival de Prêmios reúne pelo menos 800 pessoas no Cotolengo Sul-Mato-Grossensse


Por Vivianne Nunes


A participação da comunidade foi massiva neste primeiro evento do ano 
Cerca de 800 pessoas estiveram na noite do ontem no I Festival de Prêmios do Cotolengo Sul-Mato-Grossense, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. O evento em prol das crianças com paralisia cerebral grave atendidas pela instituição, começou por volta das 19h, mas os preparativos tiveram início ainda mais cedo, com a fabricação de pastéis e doces.
Ao todo, são cerca de 80 voluntários trabalhando em prol da obra nas mais diversas áreas. Cada um contribui com aquilo que sabe e pode fazer. As tarefas são bem distribuídas e durante a noite deste sábado (27), quem tirou alguns minutos do seu tempo para observar,  pôde ver o empenho de todos os que se envolvem e doam um pouco de si por esta causa tão nobre, que são as crianças e adolescentes do Cotolengo.

Voluntariado: dedique um pedaço da sua vida para fazer o bem

“Gosto de ser útil!” Foi a resposta da voluntária Tania Alves, 47 anos, ao ser questionada sobre o motivo que a teria levado até lá. Ela fala com bastante orgulho sobre o trabalho que julga recente, dois anos dedicados à obra. Sempre com o pessoal da cozinha, ela procura servir em eventos, datas especiais ou quando é chamada. Atualmente, está desempregada e diz que não tem uma ocupação profissional no momento, desta forma, “nada é mais justo que ajudar o próximo”. Na família de Tania, as irmãs, o cunhado e as sobrinhas também são voluntários do Cotolengo. “É uma luta muito grande pra essas mães ... são guerreiras”, afirma a voluntária que tem a oportunidade de ver de perto a luta dos pais e mães das crianças com paralisia cerebral atendidas pela instituição.

Pastelada

Os pastéis começaram a ser preparados bem cedo, logo às sete horas da manhã a cozinha já começava os preparativos para a festa de logo mais. Marcia Alves Cunha também trabalhou na cozinha, ao lado da irmã, a Tania. Ela está na instituição há um ano apenas e diz que vai trabalhar o ano todo. “Quando você se doa, não é algo que está fazendo para o outro, é para você mesmo pois você começa a ver as coisas de uma outra maneira e o amor Deus age ainda mais forte em nossas vidas”, afirmou Marcia. “Se todo mundo fizesse um pouquinho, as coisas estariam melhores hoje”, lamenta.


Bingo foi o carro chefe do grande encontro deste sábado (27)

Durante a festa, o padre Valdeci Marcolino, diretor da obra, aproveitou a ocasião para  lembrar que este é o ano comemorativo pelos 20 anos de Cotolengo. “Vários eventos estão marcados para o decorrer de 2016 e a abertura destes eventos será no dia 10 de abril, quando haverá uma Missa Campal e uma Costelada aqui mesmo no salão de festas. Aproveito para convidar a todos para este dia”, disse o sacerdote. 

De acordo com ele, apenas na noite do Festival de Prêmios foram vendidos 1,2 mil pastéis, o que representa o sucesso do evento. “Aproveito para agradecer a participação de todos da comunidade e aos meios de comunicação que nos ajudaram a divulgar mas este belo evento no Cotolengo. A renda arrecadada vai contribuir para o pagamento dos funcionários desta instituição”, concluiu.

2 comentários: