terça-feira, 22 de março de 2016

Crianças do Cotolengo recebem ovos de Páscoa em campanha do TJ-MS

Por Vivianne Nunes


Crianças do Cotolengo receberam a visita do Coelhinho
(Fotos: Cotolengo MS)
As mais de 30 crianças especiais do Cotolengo Sul-Mato-Grossense tiveram uma grata surpresa na manhã desta segunda-feira (22), em Campo Grande. Eles receberam a visita do Coelhinho “Justus” da Páscoa e foram presenteados com ovos de chocolate e muita festa. A iniciativa faz parte da Campanha de Páscoa do Pacijus (Projeto para Ajuda à Criança e ao Idoso) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, as crianças também puderam prestigiar a apresentação de um canto sobre a páscoa feito pelos alunos da Escola Municipal Virgílio Almeida.

Localizado no bairro Mata do Jacinto, o Cotolengo atende, todos os dias, crianças e adolescentes com paralisia cerebral grave. Eles passam o dia na instituição onde são alimentados e recebem atendimentos de fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, nutricinistas, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. Filhos de famílias de baixa renda, as crianças ficam no Cotolengo enquanto os pais podem trabalhar.

“Eventos como o de hoje são muito importantes pois as crianças se alegram”, conta o padre Valdeci Marcolino, diretor presidente da instituição que este ano comemora seus 20 anos de atividade no Estado. O padre lembra ainda que qualquer um pode ajudar a fazer a alegria dos meninos e meninas do Cotolengo, bastando se voluntariar na instituição que é uma obra da igreja Católica e sobrevive apenas de doações.

Campanha

Coelhinho da Páscoa alegrou a manhã dos pequenos no Cotolengo
A campanha do Tribunal de Justiça teve início no dia 16 de fevereiro com a arrecadação de ovos. Os padrinhos escolheram uma ou mais crianças pelo site do Pacijus e encaminharam os ovos para os locais de entrega. Também fazem parte da campanha o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional do Mato Grosso do Sul (OAB/MS), do Ministério Público Estadual (MPE), do grupo Capital de Comunicação, da rádio Capital 95, do jornal O Estado de MS, da Softplan, do Hospital do Coração, do Moto Clube DDW, do Moto Clube Harley Owners Group (HOG) e da Rota 67.


Qualquer pessoa pode participar das entregas. E quem se interessar em ir aos locais, basta entrar no sitehttp://www.tjms.jus.br/pacijus/entregas.php e acompanhar a agenda. Lá estão as datas, horários e locais de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário