domingo, 1 de maio de 2016

Após furto em entidade, grupos se únem para recuperar doações de bazar beneficente

Por: Vivianne Nunes


Câmeras de segurança flagraram o momento do furto no Cotolengo
(Foto: Reprodução)
O furto registrado na madrugada do dia 22 no Cotolengo Sul-Mato-Grossense deixou muitas pessoas atônitas e grupos de apoio surgiram em prol da entidade que é responsável pelo atendimento de 30 crianças e adolescentes com paralisia cerebral grave, em Campo Grande. O assunto tomou conta das redes sociais e todos os veículos de imprensa noticiaram o caso na Capital. "O que aconteceu foi um verdadeiro absurdo. Nós somos voluntários, doamos uma parte preciosa do nosso tempo para nos dedicarmos à essas crianças e de repente uma pessoa entra e, além de promover uma verdadeira baderna lá dentro, ainda leva nosso material de trabalh?", questionou o voluntário Willian Oliveira Silva.

As câmeras de vigilância do Cotolengo flagraram o momento em que, muito tranquilo, um homem pula o muro, arromba a sala onde ficam as mercadorias do bazar e sai cheio de sacolas. As mercadorias levadas seriam vendidas em um bazar beneficente que acontece regularmente na entidade. Com isso o Cotolengo pode ter perdido em média R$ 4 mil reais em lucro que seria revertido para o pagamento de atividades dentro da instituição, que é mantida basicamente por doações.

O diretor presidente do Cotolengo, padre Valdeci Marcolino, registrou um boletim de ocorrência e aguarda por investigações policiais. Enquanto isso, muitos voluntários da entidade resolveram se mobilizar para reabastecer o bazar. Muitos ativistas reunidos em grupos de whatsapp resolveram acelerar a procura por doações.

Aceitamos doações

Segundo ele, a instituição também conta com a sociedade para a doação de outros itens, tão importantes para manter a manutenção local. "Queria lembrar a sociedade que nós também precisamos de itens de higiene, limpeza e alimentos, principalmente os alimentos de suplementação, já que a maioria das crianças especiais depende dessa complementação alimentar", salientou o padre.

Os interessados em doar, podem entrar em contato pelo telefone da instituição 3358-4848. O Cotolengo fica na Rua Jamil Basmage, 966, bairro Mata do Jacinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário