terça-feira, 21 de junho de 2016

Com apoio do TJMS, Cotolengo terá muro e portão altos para conter bandidagem

Por: Vivianne Nunes

Depois de ter sido vítima de dois roubos seguidos em menos de quarenta dias, a sede do Cotolengo Sul-Mato-Grossense terá 120 metros de comprimento de um muro de 3,3 metros de altura e um portão com 4,10 metros de altura . A obra foi orçada em R$ 62 mil e será possível mais uma vez com a atuação do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Na semana passada o juiz da 2ª Vara de Execuções Penais e coordenador da Cepa (Central de Penas Alternativas), Albino Coimbra Neto, anunciou a liberação da verba para a entidade.

O valor advém das penas pecuniárias, que são aquelas aplicadas em crimes de menor potencial ofensivo. “Pela lei é possível que o juiz converta penas de até quatro anos em penas alternativas, que podem ser pecuniárias, com valores em dinheiro ou alternativa, no caso da prestação de serviços”, explicou o magistrado.

“Para o Cotolengo a gente já encaminhou quase R$ 1 milhão ao longo do tempo. É uma entidade que já foi beneficiada com valores expressivos, mas é difícil não ajudar”, afirmou, lembrando as condições especiais em que se encontram as crianças portadoras de paralisia cerebral grave.

Para o diretor presidente da entidade, padre Valdeci Marcolino, a liberação deste recurso veio no momento em que a entidade tenta se restabelecer financeiramente e até psicologicamente dos últimos acontecimentos, haja visto a indignação social que se causou com os ataques feitos ao Cotolengo, que atende cerca de 30 crianças com paralisia cerebral grave em Campo Grande.

“São crianças vindas de famílias carentes, pais e mães, tios, tias, avós, familiares que deixam em nossas mãos seus filhos e filhas portadores de necessidades especiais confiando no atendimento que lhe será prestado. De repente alguém invade nossa sede para roubar algo que conseguimos por meio de doações. É triste, lamentável, mas estamos muito felizes porque mais  uma vez Deus não nos desamparou e com a ajuda do TJMS vamos resguardar nossa segurança”, afirmou o padre Valdeci.

A construção do muro terá início nesta quarta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário